Medicina Estética

Melhorie a sua auto-estima, sinta-se feliz!

Medicina Estética

A Medicina Estética baseia-se na utilização de práticas médicas minimamente invasivas, com recurso a anestesia tópica ou local e sem internamento.
O seu obejtivo consiste em promover a saúde e o bem-estar físico, mental e pessoal, pela melhoria da imagem e da auto-estima, prevenindo o envelhecimento precoce.

Os tratamentos realizados nas nossas clínicas são os seguintes:

A toxina botulínica é uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que bloqueia sinais nervosos musculares. O tratamento consiste em injectar quantidades mínimas de toxina botulínica directamente nos músculos faciais, para induzir o seu relaxamento. Utilizando uma agulha fina o tratamento é bem tolerado e dura apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado. Com esta aplicação consegue-se reduzir significativamente as rugas de expressão, nomeadamente ao nível da testa, dos cantos oculares (pés de galinha) e do lábio superior, o sorriso gengival e as bandas platismais do pescoço.
O Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é a substância obtida diretamente do sangue colhido no momento do procedimento.
As plaquetas são componentes do sangue responsáveis por estancar hemorragias e iniciar, dessa forma, o processo de cicatrização e regeneração.
O PRP obtém-se através de uma técnica especial de centrifugação de uma amostra de sangue da própria pessoa.
As plaquetas contêm fatores de crescimento que promovem a produção de substâncias de preservação celular, incluindo colagénio e ácido hialurónico.
As propriedades regenerativas do PRP, levaram à sua utilização nas diferentes áreas da medicina como a ortopedia e a reumatologia para induzir a recuperação dos tecidos do nosso corpo e, ainda, na Medicina Estética para rejuvenescimento celular da pele.
Este tratamento, minimamente invasivo, melhora a flacidez da pele e contribui para corrigir rugas, sulcos e cicatrizes. Também ajuda a tonificar a pele dando-lhe um aspecto mais jovem e saudável.
O preenchimento com Ácido Hialurónico é uma abordagem minimamente invasiva utilizada para corrigir rugas e sulcos, mais ou menos profundos e, outras pequenas imperfeições cutâneas. É uma técnica utilizada, sobretudo, nos dois terços inferiores da face para corrigir as rugas nasogenianas e também para aumentar os lábios ou modificar o contorno da face.
O Mesozono Facial é realizado com o auxílio de uma caneta de micro-agulhas – DERMAPEN – que permite a formação de microporos com o objectivo de aumentar o índice de absorção cutânea dos produtos de mesoterapia e induzir a estimulação directa do colagéneo e da elastina da pele.
A associação dos produtos naturais da mesoterapia com o ozono potencia os resultados e benefícios desta terapia. Pode ser utilizado no tratamento de rugas finas, flacidez cutânea, correcção de cicatrizes ou acne.
A técnica de Mesozono Corporal consiste na utilização do equipamento DHN2 e produtos naturais de mesoterapia para reduzir a gordura localizada, tratar a celulite e melhorar a flacidez cutânea.
Na primeira consulta de avaliação serão identificadas aas zonas do corpo a corrigir e será estabelecido um protocolo de tratamentos específicos para obtenção de resultados mais eficazes e duradouros. A utilização do ozono, em simultaneadade, potencia o efeito da técnica sobretudo na irradicação da celulite, pela sua acção anti-inflamatória e fibrinolítica.
Este procedimento consiste na aplicação localizada de produtos lipolíticos específicos, como a fosfatidilcolina e o ácido desoxicólico, para destruir e eliminar os adipócitos ou células de gordura.
Esta técnica consiste na aplicação de substâncias lipolíticas por baixo da pálpebra inferior para correcção dos “papos” palpebrais. Os produtos utilizados destroem a gordura que vai sendo eliminada, reduzindo o “inchaço”.